A reforma do tanquinho
Em 2001 ganhamos um tanquinho Suggar usado.
Na época, a área de serviço da casa em que morávamos não era coberta, assim, por mais de 3 anos esse tanquinho ficou exposto a chuva, sol e umidade, mas sempre em uso.
Quando a ferrugem comprometeu toda sua estrutura de sustentação, esta foi substituída por madeira e ele continuou trabalhando até 2012, quando foi cogitada a sua substituição por um novo, pois a madeira usada para reforçar a estrutura já estava em “adiantado estágio de decomposição”.
Buscando no mercado, todos os modelos encontrados eram muito frágeis para a quantidade de serviço existente em nossa casa, assim resolvi aplicar o “Faça você mesmo” e reformar o velho tanquinho.
Minha decisão não foi bem aceita pois o custo ficaria maior que de um tanquinho novo, mas um novo bem mais fraco e frágil do que o velho guerreio, assim continuei o projeto.
As partes plásticas foram todas reaproveitadas, precisou apenas de uma raspagem para remover o queimado do sol, isso mostra que já não fazem mais plásticos como antigamente, é a famosa obsolescência programada.
Estrutura nova e mais alta que a original para ficar da altura do tanque, reforma do motor com a substituição do sistema de “bucha” por rolamentos, pintura, substituição dos pés fixos por rodízios, nova entrada de água.
Vai prestar muito serviço ainda…