Google Maps Espacial
O que é bom, sempre pode melhorar!
Sou um fã dos produtos Google, e raramente me decepciono com algum, ao contrário sempre tenho surpresas positivas.
Hoje vou falar de uma delas: O Google Maps.
Calma, sei que o Google Maps é antigo, mas pouco conhecido e sempre em evolução, e uma delas foi noticiada em 16 de outubro de 2017.
O Google publicou em seu Blog que adicionou visualizações de vários planetas e satélites do sistema solar, isso foi possível graças a uma parceria com a NASA e Agência Espacial Europeia.
Para ter uma ideia da quantidade de material disponibilizado ao Google, só a nave Cassini gravou e enviou quase meio milhão de fotos de volta à Terra em seus 20 anos de missão, permitindo aos cientistas reconstruir esses mundos distantes em detalhes sem precedentes.
Agora você pode visitar esses lugares e muitos outros planetas e luas no Google Maps diretamente do seu computador.
O recurso ainda está meio oculto na interface do mapa para quem não tem o link direto, situação que provavelmente será corrigida em breve.
Por hora os dois caminhos possíveis são o link direto e a navegação via controle de Zoom (usando o sinal de menos), com a visualização no modo satélite, até seu limite mínimo, em que você possa ver todo o planeta Terra.
Nesse ponto surgirá uma barra de navegação à esquerda em que mostra todos os corpos celestes possíveis de serem explorados.
Hoje, é possível explorar quinze corpos celestes, além da terra e da Estação Espacial Internacional, mas esse número também poderá aumentar no futuro.
Boa exploração!
Fonte: Blog do Google